XXV Maratona de Programação - 2020

Em 2020 ocorreu a XXV Maratona SBC de Programação. A primeira fase ocorreu em 14 de novembro de 2020 em 27 sedes estaduais online, com a participação de 799 times de 196 escolas. Houve times participantes de todos os estados do Brasil.

Problemas e resultados da primeira fase

A final brasileira da XXV Maratona de Programação do ano de 2020 ocorreu de forma online, nos dias 9 e 10 de julho. A Profa. Lucy Tabuti foi a diretora da final, que teve patrocínio mundial da Jetbrains e, no Brasil, de Vtex, B2W, Itaú Asset Management, Alura, Caelum, Loggi e Google. Todo o evento foi transmitido no canal do Youtube da Maratona SBC de Programação.


Slides apresentados na abertura

Pessoal que trabalhou na prova: Alejandro Strejilevich de Loma, Argentina; Giovanna Kobus Conrado, Brasil; Gabriel Poesia, Brasil; Cristhian Bonilha, Brasil; Teodoro Freund, Argentina; Marcelo Fornet, Cuba; Vinicius Fernandes dos Santos, Brasil; Maurício Collares, Brasil e Mário H. S. da Silva, Brasil.

Resultados da competição

A competição ocorreu simultaneamente nas 6 regiões da América Latina, e a equipe de juízes corrige as submissões de forma centralizada.

O time O amarelo é impostor da UFCG foi o grande campeão da Maratona SBC de Programação 2020. O time é formado por Emerson Leonardo Lucena, Daniel Figueiredo, João Marcos Lima Medeiros e o coach Rohit Gheyi e co-coach Lucas de Matos Figueiredo. É a primeira vez que a Universidade Federal de Campina Grande é campeã da Maratona SBC de Programação. O time vai à final mundial do ICPC pela oitava vez. Os medalhistas são:

Da competição:

Foram reconhecidos os campeões regionais:

Outros prêmios:

Brazilian ICPC Summer School

A tradicional escola ocorreu no começo do ano na Unicamp em formato online.

Site do evento

Participação na final mundial

A final mundial foi realizada em Dhaka, Bangladesh nos dias 6 a 11 de novembro de 2022. Cinco times brasileiros classificaram-se para as finais:

Veja o placar final da competição. O melhor time brasileiro foi o da UFCG, que resolveu 4 problemas. O campeão latino americano foi o da Universidad Nacional de Cordoba.