A programação do evento pode mudar um pouco de sede para sede. Confira com o diretor da sua sede a programação local.
No período da tarde todas as sedes devem seguir a mesma programação (horário de Brasília):
Durante a competição os times não tem acesso à internet ou qualquer recurso eletrônico. Podem consultar qualquer material por escrito que tiverem (livros, listagens, cadernos, etc). O técnico do time não pode ter acesso ao time durante a competição.
Os times recebem um envelope com 3 cópias do enunciado de vários (mais de dez) problemas a serem resolvidos em 5 horas de competição, que deve ser aberto apenas às 14:00. Devem escrever programas para resolvê-los em uma das linguagens de programação aceitas (C, C++, python, java ou kotlin), e submeter sua solução através do sistema BOCA. A resposta da submissão será enviada também pelo sistema. Quando um problema é resolvido o time recebe um balão colorido.
Qualquer dúvida com relação ao enunciado dos problemas deve ser resolvida através das "Clarifications" do sistema BOCA. Caso desejem, os times podem imprimir códigos durante a competição, também através do sistema BOCA.
Na última hora de competição o placar estará congelado, mas os times continuarão recebendo respostas das suas submissões até o final da competição.
Em seguida cada sede fará a divulgação de seus resultados, indicando os classificados para a final brasileira pelo critério de desempenho (15 primeiros) ou participação.
Todos os competidores devem seguir os princípios éticos esperados, sem utilizar material disponível eletronicamente durante a competição, ou apoios que não estariam disponíveis na competição oficial.
O placar da competição será congelado na última hora e na live, às 19:00, faremos a apresentação dos vencedores no canal do Youtube da Maratona SBC de Programação.