Sexto comunicado sobre a pandemia

Estamos atentos à situação da pandemia, e tomaremos as medidas necessárias para não colocar em risco a saúde dos participantes. Os staffs locais apontados pelos times serão consultados sobre as condições sanitárias locais.

Quinto comunicado sobre a pandemia

A final brasileira de 2020 erá disputada online nos dias 9 e 10 de julho de 2021. Alguns pontos importantes:

Até o dia 13 de março de 2021 os times deverão preencher este formulário .




Quarto comunicado sobre a pandemia

O comitê da regional Latino-Americana do ICPC decidiu, em virtude do agravamento da crise da pandemia, adiar a realização da regional (e portanto da final brasileira da competição) para os dias 9 e 10 de julho de 2021.

Terceiro Comunicado sobre a pandemia

O comitê da Maratona em 23 de novembro, em vista da situação atual da pandemia decidiu que a final brasileira será realizada online. Mais informações sobre como será a competição serão divulgadas em breve.

Segundo Comunicado sobre a pandemia

O comitê da Maratona, reunido em 12 de junho, avaliou o andamento da pandemia e tomou as seguintes decisões:

Primeiro Comunicado sobre a pandemia

Em virtude das incertezas que o cenário nos coloca, e o adiamento da final mundial do ICPC, que ocorreria em junho de 2020, o Comitê Diretor da Maratona de Programação decidiu em reunião no dia 20 de abril que a competição neste ano será adiada.

Nossa intenção é realizar tanto a primeira fase como a final brasileira presencialmente, assim, as datas destas competições serão definidas quando houver condições de fazê-lo, seguindo as orientações das autoridades de saúde a fim de preservar a integridade física de todos os envolvidos.

A inscrição para sediar a primeira fase continua aberta. A data de encerramento destas inscrições será definida quando a data da primeira fase estiver marcada.

As datas tentativas no momento são:

O ICPC já sinalizou que o período de elegibilidade dos competidores que teriam seu último ano será estendido, para que ninguém fique prejudicado por conta da pandemia.

Esperamos que todos estejam bem, saudáveis, em suas casas, treinando para as competições. Vamos ter uma primeira fase com muitos times, e a final brasileira em Gramado, quando for seguro fazê-las.